MOSTRA QUARTOS ETC 2016

HOME OFFICE DA COLECIONADORA

 

O projeto do home office pelo escritório Coutinho Vilela, teve como inspiração uma homenagem às colecionadoras de arte. Trata-se de um ambiente contemporâneo e atemporal, que poderia estar localizado em qualquer parte do mundo.

A ideia foi criar uma caixa de concreto – uma base limpa, moderna, pano de fundo ideal para acolher o mobiliário e as obras de arte – e destacar apenas uma das paredes com a aplicação de uma textura de pigmentos dourados, deixando o ambiente ousado e sofisticado.

A escolha do mobiliário enfatiza a proposta de que qualquer peça, sem exceção, pode ser aproveitada em qualquer ambiente, transcendendo modismos. Os nichos, por exemplo, que são “queridinhos” na decoração pela sua versatilidade e excelente desempenho da função, aqui se apresentam soltos da parede, sustentados por uma leve estrutura metálica e recebem uma suave luz no fundo.

As texturas do linho, couro e seda rústica foram escolhidas com cuidado para proporcionar conforto e aguçar o toque.

O piso foi coberto por um tapete de desenho personalizado pelas arquitetas e executado pela Dom Daqui Tapetes, cujos tons se distribuem numa geometria suave e retilínea, materializando o conforto através de uma textura aconchegante. O tingimento é todo feito a mão e o tapete é algo singular neste ambiente. Para finalizar com sofisticação, alguns elementos dourados foram cuidadosamente pontuados.

A paixão e a intimidade com a arte estão presentes nos livros e obras de arte, dispostos em todo ambiente. Alguns dos principais nomes são: Paulo Whitaker, Luiz Philippe, Maria Carmem Perlingeiro, Villar, Vanderlei Lopes, Shirley Paes Leme, Antonio Bokel, Manfredo Souza Neto, Amilcar de Castro, dentre outros.